ME SIGA NAS  redes sociais:

Meu Instagram Meu Google +

Cronograma Capilar


O que é Cronograma Capilar? 

Estamos cansados de ouvir falar desse tratamento, então, venham conhecer o que se trata. 

                         foto: ilustração

Cronograma Capilar refere-se uma sequência de tratamento nos cabelos, muitas pessoas fazem apenas hidratação e acha que está tudo bem com o cabelo, eu mesma não conhecia esse método e após pesquisar sobre o tão falado Cronograma Capilar, realmente o cabelo necessita de outros agentes para seu fortalecimento, brilho e vida. Esse tratamento é dividido em 3 etapas e indicado para TODOS OS TIPOS DE CABELO, principalmente para as vítimas de química, descoloração, Luzes, chapinha, luzes. Devido o excesso de calor  sendo  uso de chapinha, secador e a exposição ao sol o cabelo perde seus nutrientes e apenas a hidratação não repõe essa perda, ela irá apenas hidratar os fios por fora, diferente da Nutrição que age dentro da fibra capilar alinhando a estrutura do cabelo e realçando seu fortalecimentointerno. A química, tintura, luzes por sua vez, destroem as fibras do cabelo onde ocorre a quebra e até mesmo o corte químico,  é ai que entramos com a reconstrução.

Para entendermos melhor como funciona esse Cronograma Capilar, vamos conhecer suas etapas, o que ela auxilia, do que é composta e como fazer.

Etapas

As 3 Etapas do Cronograma capilar é composto por Hidratação, Nutrição e Reconstrução, iremos usar nessas etapas diversas máscaras.

 

Auxilio e Composição de cada etapa

 

Hidratação: irá fazer a reposição hídrica, ou seja, reposição de  água e umidade na fibra capilar , resultando em  maciez e  suavidade aos cabelos.

Sua composição: Extratos vegetais sendo plantas ou frutos, Vitaminas, Glicerina, Aloe Vera, Pantenol, Mel, Colágenos, Proteínas hidrolisadas de milho, soja ou seda.

 

Nutrição: responsável pela reposição lipídica, ou seja, reposição de oleosidade, resultando em brilho e  sedosidade aos cabelos, o mesmo irá estruturar os fios trazendo brilho, força, vitalidade e a selagem da hidratação nos fios. Nessa etapa podemos fazer a Umectação onde seu resultado é mais eficaz e é feito com óleos vegetais ( sobre umectação será o próximo post).

Sua composição: Óleos vegetais (óleo de argan, girassol, macadâmia, monöi, ujon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva e rícino),  Manteigas vegetais (karité, cupuaçu, murumuru, cacau, abacate), Ceramidas,  Proteínas hidrolisadas e Tutano

 

Reconstrução: irá repor a proteína na fibra capilar reparando os cabelos danificados, quebradiços e elásticos resultando em força, redução de frizz e vida ao cabelo.

Sua composição: Queratina, Creatina, Arginina, Cisteína,  Colágeno, Proteína hidrolisada do trigo e Aminoácidos.

 

 Cuidado!

A reconstrução deve ser feita no máximo 2x por mês (cabelos muito danificados). Caso contrário, apenas 1x por mês. Excesso de queratina, creatina prejudica o cabelo causando quebras.

 

Como fazer?

Conforme quadro acima, o ideal é seguir a sequência do tratamento, se você tem o costume de lavar os cabelos todos os dias, nos dias que não tem o tratamento o mesmo poderá ser lavado normalmente com shampoo e condicionador ou máscara. 

Não precisa sair gastando horrores com produtos caros, têm várias receitas caseiras que auxiliam bastante no tratamento e vários produtos baratos com agentes naturais também proporcionará um ótimo resultado.

 

Dicas Importantes:

  • Os cuidados com o cabelo precisa começar de dentro para fora, então, beba bastante água, verduras, legumes e proteínas.
  • No tratamento inicie pela hidratação ou Nutrição, Nunca comece pela Reconstrução, pois, os cabelos necessitam de hidratação e nutrição antes para reposição de massa na fibra
  • Use Termo protetores sempre que usar chapinha, secador.
  •  Siga as recomendações de cada embalagem
  • evita lavar os cabelos com água muito quente
  • Tenha cuidado ao desembaraçar

 

Espero que tenham gostado meninas, não esquecem de comentar o que achou do post, quero ouvir a opnião de  vocês.

 

Beijossss