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O que é Treino HIIT? Como funciona? Como fazer?


Você já deve ter ouvido falar sobre esse treino, o famoso “HIIT” mas o que é esse novo treino? 

 

  HIIT é uma abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês traduzindo : Treino Intervalado de Alta Intensidade. Com esse nome já imaginamos que envolve exercícios aeróbicos beM puxados por períodos curtos e alguns descansos.  Eu mesma ouvi e assisti alguns vídeos no you tube e fiquei me perguntando “ será que funciona mesmo?”, “ Será só mais um modismo, assim como a Zumba?” Então, resolvi perguntar para um profissional da área e a resposta foi... sim, funciona e muitas academias estão aderindo esse treino para programas de emagrecimento, fortalecimento e resistência. 

   O HIIT vem conquistando seu espaço por todo Brasil prometendo a queima de gordura em menos tempo, com exercícios de alta intensidade e curto tempo. Os treinos podem ser bastante variados, existem vários programas de HIIT como: Protocolo Tabata, Protocolo Gibala, Protocolo Timmons e Programa Q48- Queima de 48 horas ( esse é o que mais gosto rsrs).

  Diferente dos treinos Funcional baseado em  movimentos naturais  do ser humano como pular, correr, agachar, girar, empurrar e pucar, auxilia na força, equilíbrio, condicionamento, resistência e agilidade, já o Crossfit é um programa de força e condicionamento geral que proporciona uma ampla adaptação ficiológica possível para qualquer tipo de pessoa, como resultado a pessoa adquiri resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, coordenação, agilidade e precisão.

   Já o H.I.I.T é ideal para pessoas que busca resultados imediato ou não tem tempo de ir à academia seja por falta de tempo, filhos, trabalho ou até mesmo a correria do dia-a-dia. Eu procuro fazer aos domingos, já que academia não abre bora queimar os bacons em casa né (risos). Sabe aquela pessoa que deseja entrar naquele vestido dos sonhos em pouco tempo? Hoje há personal Trainer  trabalhando com programas HIIT para noivas, madrinhas, debutantes...

Conheça os principais motivos para começar a praticar HIIT

- Treinos curtos com resultados rápidos: Faça exercícios com apenas 20 min por dia três vezes por semana. Os treinos são puxados e cansativos, porém, valem a pena

- Melhora a circulação cardiovascular e melhora a saúde: Praticar exercícios principalmente aeróbicos aumentam 60% o risco de NÃO ter infarto.

- Queima mais gordura: Devido os treinos com alta intensidade seu corpo continuará queimando gordura durante o dia, mesmo depois de o treino ter acabado. Você chega a queimar gordura por até 48 horas depois de realizado o treino.

- Não exigi equipamentos: Você irá utilizar o peso do próprio corpo com os programas HIIT e várias repetições de exercícios.

- Pode ser feito em qualquer lugar: Você poder praticar HIIT em qualquer lugar como: praia, sala, quintal, no gramado ...

  Abaixo alguns vídeos de treinamento HIIT, há vários vídeos do tipo, porém, esses eu fiz e gostei muito, adoro fazer H.I.I.T focado em pernas, glúteos e Abdomem, claro, melhor para queima de gordura são H.I.I.T 's aeróbicos, aqueles que aumentam o cardio ( 3º vídeo ) e você pede pra sair rsrsrs

    - Treino H.I.I.T para aumenta o Bumbum - Canal : como aumentar bumbum

 

   - Exercícios para deixar os glúteos maiores - Canal: como aumentar bumbum

  - 5 minutos para secar barriga - Canal: Raphael Capel ( muito bom os treinos dele, cansa viu rsrs)

 

 - Bora Treinar? Emagreça Rápido e Tonifique ( Treino HIIT) - Canal: Renata Meins ( Uma das youtubers que adoro seguir )

 

 

 

 

Espero que tenham gostado do post e bora queimar essas gordurinhas que não nos pertence rsrsrs

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Beijosssss